O que a segurança da empresa tem a ver com o seu faturamento?

O que a segurança da sua empresa tem a ver com o seu faturamento?

Como andam as finanças da sua empresa? Você está desatento no controle de gastos, investimentos e faturamento do seu negócio? Se sim, é fundamental mudar essa postura para que o seu empreendimento caminhe para o sucesso. Um ótimo gestor precisa estar por dentro da área de contabilidade e ter boas noções de administração para conhecer profundamente os processos e cuidar do orçamento com segurança e precisão. Buscar conhecimento é o caminho para não cair em ciladas e perder dinheiro em situações de crise.

Descubra exatamente onde investir para manter as contas em dia e passar longe dos juros altos e dos empréstimos, por exemplo. Lembre-se de que a organização é um dos pilares de qualquer negócio bem-sucedido, tendo que estar presente em todos os setores de uma empresa. Além de trazer mais tranquilidade para lidar com as demandas diárias, seus funcionários ficarão mais rigorosos com os gastos operacionais se a dinâmica for melhor estabelecida.

Um desses cuidados básicos que um bom gestor precisa ter é na preservação do seu patrimônio. Investir em segurança com vigilância física e eletrônica é resguardar seus bens de possíveis furtos, invasões, arrombamentos e assaltos dentro do seu negócio e estoque. Já imaginou o prejuízo financeiro de perder seus produtos e materiais por ter economizado em algo tão fundamental? Esse é um custo necessário que todo empreendedor precisa ter para que o seu faturamento não seja prejudicado por um imprevisto como esse.

Sistemas de monitoramento eletrônico, por exemplo, são acessíveis e práticos para serem instalados, além de gerarem economia a longo prazo. A vigilância em tempo integral reduz custos e irá automatizar alguns processos, onde você pode acompanhar tudo ao vivo e inibir a ação de pessoas com más intenções, além de conseguir obter descontos com seguradoras de forma mais fácil, já que agora você conta com um bom e próprio sistema de segurança. Indicado para empresas de qualquer porte e de acordo com as necessidades de cada empreendimento.

Rastrear os veículos e cargas também é outro fator importante de segurança para controlar as rotas, cercas e áreas de deslocamento da frota. Você pode acionar o remoto de bloqueio diante de alguma irregularidade, além de obter dados de rastreamento 24h de carros, motos ou caminhões.

Para o seu faturamento melhorar, é fundamental garantir a tranquilidade no trabalho dos colaboradores. Se eles estão bem, tudo flui de forma organizada e estratégica dentro da empresa.Ter o controle de quem entra e sai do seu ambiente comercial ajuda na identificação de quem circula nos diversos setores da empresa, inclusive em locais autorizados somente para alguns funcionários. Qualquer movimentação suspeita pode ser monitorada e, assim, é possível enviar o alerta para autoridades de segurança pública.

Outro cuidado importante de segurança é o da emissão de notas fiscais eletrônicas. Emitidas por pessoas físicas e jurídicas, esse processo possui muitas informações e deve ser observado com muita atenção, pois qualquer erro pode gerar um prejuízo muito grande. Verificar sempre a regularidade dos seus clientes ou fornecedores e certificar a garantia de uma mercadoria ou serviço evita dores de cabeça no futuro.

Proporcionar segurança ao seu cliente é uma forma de atraí-lo ao seu produto e serviço com mais conforto e tranquilidade, além de ser uma obrigação da empresa de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Um ambiente desprotegido se torna hostil e é sempre uma das últimas opções para quem precisa comprar algo.

Você deve conhecer algum negócio que fechou as portas por ser constantemente vítima de arrombamentos e assaltos ou que é pouco frequentado por estar presente em um local perigoso. Isso também faz parte do atendimento ao consumidor e a atitude da empresa precisa ser eficaz, pois se continuar assim, pode manchar o seu nome e causar danos financeiros e problemas judiciais irreversíveis.

Técnicas de segurança do trabalho também são muito bem-vindas para zelar pela segurança dos funcionários e evitar prejuízos no faturamento da empresa. O trabalho de prevenção gera menos custos com afastamentos ou ações judiciais e a atenção do seu funcionário estará focada na execução das atividades diárias, sem se preocupar com riscos de acidentes e prejuízos materiais.

Para evitar perder ou atrasar vendas, fazer um estoque de segurança é a regra básica, por ter sempre uma quantidade extra de algum produto em estoque para que ele nunca falte. Gerenciando bem o estoque, sua empresa irá cumprir os prazos de entrega com qualidade e segurança do serviço e obterá confiança dos seus clientes e consumidores, mantendo assim o fluxo da receita, aumentando o faturamento. Mas cuidado: evite o acúmulo de produtos muito sazonais ou perecíveis. Analise bem e faça uma previsão de demanda correta.

Você pode estar pensando que não tem orçamento para tudo isso ou que pode sair caro demais. Porém, esse tipo de custo é necessário apenas neste momento inicial e você ainda pode adequar o que será preciso investir de acordo com sua realidade. Depois da estrutura e dos equipamentos devidamente instalados, sua despesa com segurança será bastante reduzida a longo prazo. Calcule o custo da manutenção esporádica dos equipamentos e veja se vale a pena continuar sem proteção ou contar com métodos mais caros.

Essas foram algumas soluções para você investir nos mais diversos tipos de segurança para sua empresa e o quanto a proteção do seu patrimônio e dos seus colaboradores pode influenciar no faturamento e na otimização do seu negócio. Equipamentos e serviços de alta qualidade facilitam a sua administração e gestão, o que vai impactar positivamente no futuro. Para saber mais sobre esse e outros temas, continuem acompanhando o nosso blog.