4 dicas para melhorar o seu sistema de vigilância eletrônica

4 dicas para melhorar o seu sistema de vigilância eletrônica

Segundo a pesquisa realizada pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), o Brasil ocupa a terceira posição entre os países com o maior número de assaltos na América Latina. Neste ano, mesmo com a permanência maior das pessoas em suas casas devido à pandemia, cresceu o número de invasões e assaltos a residências. O que também impulsionou a busca por serviços de vigilância eletrônica.

Contar com os sistemas de vigilância eletrônica tornou-se uma necessidade para garantir a segurança não apenas dos imóveis comerciais, mas também dos residenciais e seus moradores. Esse serviço traz o que há de mais moderno em alarmes e equipamentos de monitoramento por imagens e movimentos, o que proporciona maior tranquilidade aos proprietários e mais proteção contra tentativas de invasão e furto.

O principal benefício deste serviço é informar tentativas de acesso ao imóvel de pessoas desconhecidas ou não autorizadas. Com a vantagem de que esse monitoramento é feito de maneira eletrônica, capturando imagens que podem ser úteis na identificação de pessoas em caso de algum incidente criminoso. A vigilância eletrônica se adapta tanto a imóveis com grandes áreas, como os condomínios e residências em áreas rurais, quanto aos localizados no perímetro urbano, como casas e apartamentos.

Segurança especializada e acessível

A alta tecnologia utilizada nos equipamentos de vigilância eletrônica atuais permite monitorar com total eficiência e ainda oferece grande  redução de custos. Em outros tempos, manter seguranças contratados realizando o monitoramento presencial era uma prática comum para os proprietários de grandes imóveis, devido ao custo desse serviço. Com a evolução tecnológica e o surgimento de empresas terceirizadas especializadas, que dispõem de profissionais e tecnologia, além de recursos para investir constantemente no aprimoramento dos seus equipamentos, esse serviço se popularizou e hoje pode ser adotado nos mais diversos tipos de imóveis.

Em meio a todas essa tecnologia e equipamentos aparentemente s vantagens, muitos contratantes desconhecem ou não conseguem aproveitar todas as potencialidades dos serviços de vigilância eletrônica. Por isso, reunimos algumas dicas que podem ajudar a tirar maior proveito e otimizar sua eficiência. Veja como melhorar a eficácia da sua vigilância eletrônica.

1) Contrate um projeto personalizado.

Para que a sua segurança seja realmente eficaz, dê preferência a uma empresa de vigilância eletrônica que considere as necessidades específicas da sua casa ou empresa na hora da elaboração. Ela vai fazer um estudo dos pontos de risco no local e posicionar câmeras e alarmes estrategicamente, reforçando os locais mais vulneráveis.

2) Procure aprender todas as funções do sistema.

Um treinamento onde todas as funções do sistema instalado sejam repassadas é fundamental. Não tenha receio de perguntar! Peça todas as informações necessárias e tire as suas dúvidas para que você possa utilizar todas as funcionalidades do serviço. Se o sistema de vigilância eletrônica permitir operação através de aplicativos de celular, teste e procure entender toda a operação, assim como o funcionamento das câmeras e equipamentos. É importante também que todas as pessoas da casa dominem o funcionamento do sistema. No caso de empresas, esse conhecimento deve ser replicado entre os gestores e colaboradores da área operacional.

3) Faça manutenção regular do sistema.

Para que o sistema de vigilância eletrônica funcione perfeitamente é imprescindível realizar uma manutenção periódica preventiva dos alarmes e câmeras de segurança. Assim, você garante que os equipamentos que compõem o sistema proporcionem a segurança necessária. Esse cuidado também evita falhas nos aparelhos, que podem provocar disparos acidentais.

4) Use a tecnologia

Adote aplicativos para facilitar o monitoramento do seu sistema de vigilância eletrônica. Esses serviços permitem acessar as imagens das câmeras de segurança em tempo real, ativar ou desativar algum alarme ou mesmo solicitar o apoio das equipes caso identifique para qualquer eventualidade.

Vigilância Eletrônica BBC

O serviço de vigilância eletrônica da BBC atende ao alto padrão de qualidade e tecnologia, oferecendo os diferenciais que otimizam o desempenho da sua segurança. Composto por um sistema de equipamentos e dispositivos de monitoramento eletrônico com sensores infravermelhos, minicâmeras, cercas elétricas e outros mecanismos de segurança para proteção dos imóveis, o sistema tem o apoio de uma equipe treinada que está sempre a postos para qualquer eventualidade, 24 horas por dia. Em casos de tentativas de invasão e arrombamentos ou roubos, sensores de presença/movimento e alarmes imediatamente alertam as equipes. Além de enviar os seus agentes para verificar o ocorrido, a BBC notifica a polícia para que possa ser efetuada a proteção do local e a captura dos criminosos.

Agora você sabe o que esperar de um serviço de vigilância eletrônica de qualidade e está preparado para escolher uma empresa que investe em tecnologia e tem profissionais altamente capacitados para operar todo esse sistema, oferecendo o melhor serviço e garantindo a sua tranquilidade.